Seduc levará cerca de 3.500 alunos para a Campus Party Goiás

Tecnologia

11.07.2019

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) levará cerca de 3.500 alunos para a Campus Party Goiás. O maior evento de inovação, ciências, empreendedorismo e universo digital do mundo será realizada em Goiânia, entre os dias 4 e 8 de setembro, pela primeira vez. Estudantes de todo o Estado serão trazidos pela Seduc para o evento, sendo 11 a 12 coordenações regionais por dia de feira.

O superintendente de Tecnologia da Seduc, Pedro Aurélio Guzman, explicou que a Seduc também ficará responsável por palestras e hacktons sobre assuntos relacionados à tecnologia da informação aplicada à educação. "Nós vamos participar da Campus Party, levando assuntos importantes para debater na aplicação de novas tecnologias na educação. Será extremamente relevante a participação dos estudantes em evento deste porte", destacou.

Campus Party Goiás

Entre os dias 4 e 8 de setembro, Goiás receberá, pela primeira vez, a Campus Party. A edição goiana terá como tema "AgroTech, Logística, Defesa e Segurança" e será realizada no Shopping Passeio das Águas. O evento está com inscrições abertas para selecionar voluntários. As inscrições podem ser feitas on-line e vão até 28 de julho. Quem for selecionado terá uma jornada diária de 6 horas de trabalho.

Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos, que são estudantes ou se formaram nas áreas de interesse do evento. Serão selecionados voluntários para atuar nas áreas de conteúdo, cuja responsabilidade será auxiliar no trabalho que envolve palcos, workshops e palestras; produção, que é área que cuida da organização; comunicação, que vai cuidar da assessoria de imprensa e comunicação institucional; e tecnologia, que vai organizar a manutenção, supervisão e configuração da rede de internet.

Os selecionados terão direito a ingresso para o evento, serviço de camping, alimentação e um certificado de trabalho voluntário. Mais informações estão disponíveis no site https://brasil.campus-party.org/campus-party-goias/voluntarios/.

Festival de inovação

A Campus Party está presente em mais de 70 países e é realizada no Brasil há 12 anos, em edições promovidas em São Paulo, Brasília e Natal. Trata-se de um dos maiores festivais de inovação, ciência, criatividade, empreendedorismo e universo digital do mundo. O evento atrai gente de todo o país e do mundo todo. São pessoas envolvidas com o mundo da tecnologia e inovação, que buscam soluções para os problemas do dia a dia.

A pré-venda de ingressos para a Campus Party Goiás já está disponível. Basta acessar o site https://brasil.campus-party.org/campus-party-goias/ e buscar as informações sobre os tickets.