Seduc oferece curso de Libras gratuito para professores e profissionais da educação

Mato Grosso

06.03.2024

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) oferece curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) gratuito para profissionais da educação e comunidade em geral. As inscrições online podem ser feitas no site do Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial do Estado de Mato Grosso - Casies

No total, são 400 vagas, sendo 60% destinadas para profissionais da educação, incluindo professores, gestores educacionais e demais profissionais da área. Outras 40% das vagas são abertas para toda a comunidade e já foram preenchidas. Ainda estão disponíveis vagas para profissionais da educação no período vespertino. 

A relação final dos inscritos online e do cadastro reserva será disponibilizada no dia 15 de março, a partir das 17h, no site www.casies.com.br. Todos os candidatos devem, obrigatoriamente, confirmar a inscrição presencialmente no Casies do dia 11 de março a 14 de março de 2024.

As aulas presenciais terão duração de três horas, uma vez por semana, a partir do dia 18 de março até 12 de julho de 2024. No final, serão totalizadas 50 horas de curso. As aulas serão realizadas na Escola Estadual Professor Antônio Cesário Figueiredo Neto, no centro de Cuiabá. 

Para ser aprovado no final do curso, será necessário completar 75% de frequência da carga horária, com alcance mínimo de nota sete.

Claryssa Amorim | Seduc-MT