Educação de Alagoas oferta 2.350 vagas em cursos profissionalizantes

Alagoas

14.11.2022

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai ofertar 2.350 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para estudantes da rede estadual de ensino e comunidade em geral. As formações serão ministradas à distância e as inscrições podem ser efetuadas pelo site http://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/.

As inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) já estão abertas e podem ser feitas até sexta-feira (11) pelo site do Sigepro. Ao todo, são 1.200 vagas nos cursos de Cabista de Sistema de Telecomunicações, Auxiliar de Manutenção Predial, Bovinocultor de Corte, Bovinocultor de Leite, Agricultor Familiar, Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais, Mensageiro em Meios de Hospedagem e Operador de Telemarketing. A carga horária varia de 160 a 240 horas e as aulas começam no dia 19 de dezembro.

Os cursos técnicos em Administração, Recursos Humanos, Eventos, Hospedagem e Secretário Escolar contabilizam 1.150 vagas e terão inscrições iniciadas na próxima segunda-feira (14), também no site do Sigepro. Para estas formações, a carga horária é de 800 horas e a previsão de começo das aulas é para o dia 26 de dezembro. Cada candidato só poderá se inscrever em um único curso.

“Os cursos ofertados pelos programas federais Pronatec e Novos Caminhos serão ministrados online, pela Plataforma Moodle. As formações representam uma oportunidade tanto para os estudantes da rede estadual como para toda a comunidade e permitem à juventude alagoana buscarem por novas qualificações, além do enriquecimento de seu currículo para o mercado de trabalho”, pontua a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos.