Tocantins
13.04.2026
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizará curso básico de Criação, Roteirização e Produção Audiovisual com Smartphones, em parceria com a empresa “Um Minuto Produções Culturais LTDA”. O curso será em formato online e as inscrições estarão abertas até o dia 20 de abril, no site Minuto Escola.
A iniciativa busca promover a formação continuada dos profissionais da educação e incentivar práticas pedagógicas inovadoras que utilizam as mídias digitais como recurso didático e metodológico.
O curso será realizado no período de 20 de abril a 3 de junho com carga horária de 40 horas, em formato online, e atividades presenciais com previsão para os dias 12 e 14 de agosto, com carga horária de 50 horas, em Palmas.
O público-alvo são professores da rede estadual de ensino que desenvolvem e produzem projetos pedagógicos em formato de audiovisual, sendo que os docentes selecionados para o módulo presencial receberão diárias para custear o deslocamento até Palmas.
Demais informações podem ser obtidas por meio do e-mail: formacao@seduc.to.gov.br e telefone (63) 3027-3649.
Edição: Ana Luíza Dias/Governo do Tocantins
Revisão Textual: Enedino Rodrigues Benevides Neto/Governo do Tocantins
Maria Eugênia Melo/Governo do Tocantins