Educação promove Seminário Estadual do Ensino Médio nos dias 11 e 12 de novembro

Rio Grande do Sul

10.11.2021

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) promove, nos dias 11 e 12 de novembro, o Seminário Estadual do Ensino Médio. O evento abordará as principais mudanças em andamento no Ensino Médio e que impactarão diretamente a educação dos adolescentes brasileiros já a partir do próximo ano.

Clique aqui para fazer sua inscrição e obter a certificação após o evento! 

Participarão do evento Raquel Teixeira, secretária estadual da Educação do RS, Rossieli Soares, secretário da Educação do Estado de São Paulo, Katia Smole, diretora do Instituto Reúna, Ana Inoue, superintendente do Itaú Educação e Trabalho, Maria Helena Guimarães de Castro, presidente do Conselho Nacional de Educação, Paulo Andrade, diretor do Instituto iungo, Márcia Carvalho, presidente do Conselho Estadual de Educação do RS e Claiton Costa, gerente de Desenvolvimento Educacional do Senai-RS.

“Trabalhando com flexibilidade na escolha dos itinerários, fortalecendo a colaboração docente na estruturação de áreas de conhecimento e articulando as competências cognitivas com as socioemocionais, em favor de uma educação integral, o Ensino Médio é a reforma educacional mais profunda dos últimos anos. O seminário tem o objetivo de apoiar escolas e professores para sua implementação em 2022”, explica a secretária da Educação do RS, Raquel Teixeira.

Entre os temas a serem debatidos estão: a concepção e visão geral do Ensino Médio neste novo momento, o plano de implementação no Rio Grande do Sul, itinerários formativos, formação de professores, a Educação Profissional e avaliações.

A inscrição ocorre pelo link bit.ly/30ad3I5, com transmissão sempre a partir das 14h. O Seminário Estadual do Ensino Médio é uma realização da Secretaria da Educação do RS, com apoio do SEBRAE.

Veja a programação completa:

11.11.2021

14h
Abertura
Secretária Raquel Teixeira

14h10
Concepção, visão geral do Ensino Médio e experiência de SP
Rossieli Soares

14h40
Plano de implementação no RS
Raquel Teixeira

15h10
Itinerários Formativos
Katia Smole

15h35
Debate

16h
Encerramento

12.11.2021

Participantes: Raquel Teixeira, Ana Inoue, Maria Helena Guimarães de Castro, Paulo Andrade, Márcia Carvalho e Claiton Costa

14h
Abertura
Raquel Teixeira

14h10
Educação Profissional
Ana Inoue
Claiton Costa
 

15h00
Avaliação
Maria Helena Guimarães de Castro
 

16h00
Formação de professores
Paulo Andrade
Márcia Carvalho
 

17h00
Encerramento