Tocantins
08.05.2025As inscrições para a quinta edição do Canta Tocantins das Escolas Estaduais foram prorrogadas. Agora, os estudantes da rede estadual interessados em participar da competição têm até a próxima quinta-feira, 15, para enviar sua inscrição.
O concurso é uma iniciativa do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que tem como objetivo incentivar a participação dos estudantes em projetos artísticos estudantis, além de contribuir para a difusão cultural e para a redução do abandono escolar e o fortalecimento socioemocional dos estudantes.
As inscrições são gratuitas e de responsabilidade da unidade escolar onde o estudante está matriculado, sem limites de inscrições por unidade de ensino. Os estudantes podem participar da competição de forma individual ou em dupla nas categorias: Silver (nascidos até 2010) e Júnior (nascidos a partir de 2011).
A unidade escolar deve enviar para o e-mail oficial da competição (cantatocantins@seduc.to.gov.br) os documentos e o formulário de inscrição devidamente preenchido. A lista com os documentos necessários e formulário de inscrição podem ser encontradas no edital, junto com as demais informações sobre o concurso.
Edição: Ana Luiza Dias/Governo do Tocantins
Gabriela Rossi/Governo do Tocantins