Seduc realiza 2° webinário formativo para profissionais da educação na perspectiva do programa AlfaMais Goiás

Formação

13.08.2021

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor) e da Superintendência de Educação Infantil e Ensino Fundamental, realiza na próxima quarta-feira (18) o 2° webinário da série “Formação dos Profissionais da Educação na Perspectiva do Programa de Alfabetização em Regime de Colaboração do Governo de Goiás, AlfaMais Goiás”.

Este segundo encontro contará com a participação do pesquisador do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), Dr. Caíque Cunha Bellato, que abordará o tema: “Avaliação da Aprendizagem na Alfabetização”. A fala tratará das práticas de alfabetização vigentes em todo o estado.

Assim como no webinário anterior, após a fala inicial os participantes terão acesso a uma oficina com textos e atividades que complementarão o conteúdo apresentado. Ao final, o participante receberá certificação de 40 horas.

O encontro acontecerá às 9h30 da manhã e será destinado aos profissionais das redes estadual e municipais de ensino, equipes das secretarias municipais e das coordenações regionais de Educação (CREs), que atuam na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Os interessados em participar do curso e que ainda não fizeram a inscrição deverão preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/HY9v8UCoGU2uLn9v6.

AlfaMais Goiás

O AlfaMais Goiás – Programa em Regime de Colaboração pela Criança Alfabetizada tem como foco principal a garantia da alfabetização dos estudantes goianos na idade certa, sustentando a aprendizagem efetiva e a melhoria contínua na educação. O objetivo é que todas as crianças da rede pública de ensino sejam alfabetizadas ainda nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º e 2º ano).

lei que instituí o programa foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado no início do mês de agosto, mas a implementação nas escolas da rede pública deve ocorrer no início do próximo ano.