Educação realiza consulta pública sobre os itinerários formativos do Ensino Médio Gaúcho a partir de 22 de março

Rio Grande do Sul

22.03.2022

A Secretaria da Educação realiza, de 22 de março a 4 de abril, Consulta Pública sobre a proposta dos Itinerários Formativos para o Ensino Médio Gaúcho a serem ofertados na rede estadual. A ação tem por objetivo promover a escuta à sociedade para a construção de um currículo diverso e representativo ao abrir espaço para manifestação de dúvidas e sugestões sobre as mudanças do Ensino Médio que estão ocorrendo em todo o Brasil.

 CLIQUE AQUI E ACESSE O PORTAL DA CONSULTA PÚBLICA

No portal, será possível navegar pelas 28 Trilhas de Aprofundamento, com a possibilidade de contribuições por escrito que serão direcionadas à equipe técnica da Seduc. As Trilhas de Aprofundamento estarão disponíveis a partir de 2023 aos estudantes do Ensino Médio que já trabalham com o novo modelo do Ensino Médio neste ano. Por meio delas, será possível que os jovens tenham sua formação em áreas de conhecimento de acordo com sua preferência.

As trilhas de aprofundamento são divididas nas 4 áreas de conhecimento, sendo 2 temáticas por área (área focal), e 3 trilhas por tema, divididas por área de conhecimento (área complementar) com exceção do 5º itinerário formativo, onde serão apresentadas as ofertas de cursos técnicos, como relacionados abaixo.

Temáticas das Trilhas de Aprofundamento:

 CLIQUE AQUI E VEJA AS TEMÁTICAS DAS TRILHAS DE APROFUNDAMENTO (.png 264,09 KBytes)