Seduc realiza palestra motivacional e técnicas de estudo com alunos da escola João Bento da Costa

Palestra

31.05.2019

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio João Bento da Costa participarão nesta quinta (30) e sexta-feira (31) de palestra de cunho motivacional e de técnicas de estudo, ministradas pelo orientador educacional Francisco Lima, com foco na melhoria do ensino-aprendizagem.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) buscando melhorar o desempenho dos alunos do ensino médio, com vistas a corrida para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), constituído de redação e provas objetivas, está reforçando a motivação dos alunos quanto ao foco em seus estudos.

Neste ano, cerca de 5 milhões de alunos se inscreveram para a avaliação do Enem que está agendada para os dias 3 e 10 de novembro deste ano, o que demonstra o grau de competitividade que envolve o processo e que precisa, por parte dos alunos, de foco e motivação.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), realizador do Enem, disponibiliza, no site oficial, provas e gabaritos para estudo das questões, bem como as matrizes de referência do Exame, que determina o que será avaliado em cada área de conhecimento, mas não dispõem de auxilio motivacional. Portanto, a Seduc reforça o processo com as palestras direcionadas.

MUNICÍPIOS

Os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré já receberam as palestras no início do mês, nas escolas da rede estadual Simon Bolívar, Alkindar Brasil de Arouc e Irmã Maria Celeste e na Casimiro de Abreu em Nova Mamoré pelos horários da manhã e tarde.

Segundo o professor Francisco, estas palestras motivacionais serão levadas também aos demais municípios do Estado beneficiando assim os alunos da rede pública estadual de educação.