Educação realiza semana de imersão em Integração Curricular para os profissionais dos CEPIs

Goiás

18.05.2022

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio da Superintendência de Educação Integral, está realizando, no município de Pirenópolis, uma imersão em Integração Curricular dos Centros de Ensino em Período Integral (Cepis). A formação teve início na segunda-feira (16/5), e se estenderá até quinta-feira, dia 19.  

O curso em Integração Curricular é direcionado aos assessores pedagógicos, coordenadores de integração curricular e professores de Projeto de Vida dos Cepis. O objetivo principal é ampliar o conhecimento e fortalecer a importância da interrelação dos componentes da integração curricular na Educação em tempo integral que são Projeto de Vida, Tutoria, Protagonismo, Eletivas e Estudo Orientado II. 

Participam da formação os representantes de cada Cepi das 40 regionais de Educação. A programação, é composta por oficinas, mesa redonda, exibição de documentários, além de espaços para diálogos entre os participantes e palestras. Na manhã desta terça-feira, 17/5, a formação recebeu o palestrante Gabriel Medina, com a palestra “Diálogos sobre Juventude.” 

Ao final do evento de formação, os cursistas receberão uma certificação com a carga horária de 30 horas, sendo 24 horas pela participação na formação presencial em Pirenópolis e 6 horas pela aplicação e transmissão da aprendizagem para as equipes das suas unidades escolares de ensino integral. O certificado será expedido pela Seduc através do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor).