Seduc RO e Confederação Brasileira de Atletismo assinam Termo de Cooperação para projeto de atletismo nas escolas

ASSINATURA

08.12.2017

O governo do Estado de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), assinaram nessa quarta-feira (6), no encerramento da reunião do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em Porto Velho (RO), o Acordo de Cooperação para a constituição da parceria com vistas a um projeto de atletismo nas escolas da rede estadual de Rondônia.

O ato de assinatura  foi realizada no Palácio Rio Madeira pelo secretário da Seduc, Waldo Alves, o vice-presidente do CBAT, Warlindo Carneiro, e o presidente da Federação Rondoniense de Atletismo (Faro), professor Walter Brasil.

O secretário Waldo Alves afirmou que a prática esportiva nos estabelecimentos de ensino da rede estadual vem crescendo com o apoio, incentivo e investimento que o governador Confúcio Moura tem feito durante sua gestão e cujos resultados começam a despontar, especialmente em competições em nível nacional, conforme aconteceu na última edição dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) realizados em Brasília no mês passado.

Estiveram presentes, o diretor geral dos Jogos Escolares da Juventude e membro do COB, Edgar Hubner, o gerente de Educação Física, Cultura e Esporte Escolar, Ítalo Aguiar, e presidentes de diversas federações de atletismo do Brasil e do Distrito Federal, e de autoridades esportivas do Brasil.

Walter Brasil agradeceu ao secretário Waldo Alves e ao vice-presidente da CBAT, Warlindo Carneiro, pela assinatura do Acordo de Cooperação  e que vai ampliar a prática de aatletismos nas escolas. Com o acordo, haverá condições dos professores de Educação Física participarem de cursos à distância, cujo objetivo será de atualizar, capacitar e proporcionar vivências práticas esportivas aos professores da rede estadual de Rondônia.

Registra-se que está confirmado a realização dos Jogos Escolares da Juventude 2018 para serem realizados em Porto Velho.


Texto: Antônio Queiroz 
Fotos: Divulgação