Educação de Mato Grosso vai premiar professores por boas práticas em sala de aula com uso de recurso tecnológico

Mato Grosso

08.08.2023

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) vai premiar professores pelas boas práticas pedagógicas desenvolvidas no ensino fundamental (anos finais) e ensino médio. As regras do edital para a seleção e divulgação das iniciativas foram definidas na última sexta-feira (04.08).

Os projetos devem ser desenvolvidos com o uso do material didático da tecnologia Microkids ETC, em acordo com os planejamentos e documentos oficiais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Documento de Referência Curricular do Estado de Mato Grosso (DRC-MT).

Os três primeiros colocados nas categorias Ensino Fundamental e Ensino Médio serão premiados com notebooks e dispositivos inteligentes (Alexa).

Os candidatos deverão elaborar e executar um roteiro de aula (sequência didática/plano de atividades pedagógicas), utilizando os recursos tecnológicos da Microkids.

O trabalho será enviado em formato PDF para a equipe de tecnologia educacional no ambiente escolar da Seduc e à equipe pedagógica da Microkids, por um link que será disponibilizado aos inscritos.

A tecnologia Microkids permite a interação com o conteúdo pedagógico por meio de ferramentas tecnológicas aplicadas por professores que buscam aprimorar o aprendizado do aluno de forma transdisciplinar.

Também disponibiliza um ambiente de apoio aos professores e estudantes, com todos os conteúdos pedagógicos digitais, ferramentas tecnológicas, softwares de aprendizagem, tutoriais, vídeos e outras várias possibilidades de interação de forma construtiva e orientada.

Acesse o edital no anexo abaixo
 

  1. MK EDITAL PROFESSORES NOTA 10 MICROKIDS ETC SEDUC _ MT 2023 - 21-07-2023.pdf