Seed inicia contratação de professores indígenas aprovados em processo seletivo

Roraima

24.03.2021

A contratação e lotação de 1.314 professores indígenas aprovados em processos seletivos realizados pelo Governo de Roraima, por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), começou nesta quarta-feira, 24. Os professores vão atender a Educação Escolar Indígena.

“Estamos concluindo mais um processo seletivo a fim de contratar de forma imediata professores para a conclusão do ano letivo 2020 e início do ano escolar 2021. Essa é mais uma ação do Governo de Roraima em benefício da educação de nosso Estado”, destacou a presidente da Comissão de Processos Seletivos Simplificados da Seed, Rosalete Saldanha.

O resultado final do seletivo foi divulgado no DOE-RR (Diário Oficial do Estado de Roraima) desta terça-feira, 23. A lotação ocorre na Escola Estadual Monteiro Lobato, bairro Centro de Boa Vista, conforme cronograma divulgado em edital.

As atividades estão seguindo os protocolos de segurança em saúde, como distanciamento social, uso de máscara e de álcool em gel para evitar a contaminação de covid-19. Ao se apresentarem na escola para lotação, os professores devem preferencialmente ir sozinhos, evitando a companhia de familiares e de crianças, como forma de prevenir a saúde nesse período de pandemia.

Estão sendo contratados 990 professores da Educação Escolar Indígena, para atender o Ensino Fundamental (1° ao 9° ano), Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) e outros 317 professores de Línguas Indígenas.

A seleção foi por meio de avaliação de títulos e prova escrita (para o cargo de professor de turmas bilíngues). Os salários variam de acordo com a formação e jornada de trabalho (16, 25 ou 30 horas), com valores que variam entre R$ 1.068,22 a R$ 3.782,94.