Seduc divulga lista dos articuladores das redes municipais de ensino de Alagoas

#alagoas

21.10.2021

A Secretaria de Estado da Educação divulgou, nesta quinta-feira (14), a lista de bolsistas convocados para atuar na articulação de ensino da rede municipal. A portaria está disponível na seção avisos do site da educação. Os candidatos aprovados devem iniciar a articulação imediatamente a partir da data publicação e devem ganhar uma bolsa mensal de R$ 1.500.

Para a gerente de Articulação Institucional da Superintendência de Sistema Estadual de Educação (Suse) da Seduc, Sueleide Duarte, a iniciativa é importante para garantir bons resultados para a educação de Alagoas. “A partir desses articuladores, é possível atuar na busca ativa e no aprendizado dos alunos nas esferas municipais, fortalecendo a educação no estado. Ter alguém dentro da sala de aula com todo o acompanhamento é fundamental.” explica.

Ao longo do programa serão selecionados 1.400 articuladores de ensino, que devem atuar nas 12 gerências regionais nas escolas municipais com a carga horária prevista de 40h semanais, ou seja, de 8h por dia. Os educadores devem ser responsáveis pela condução do processo de implementação do Programa Escola 10 nos municípios de atuação, promovendo ações de busca ativa, reforçando o conhecimento dos alunos em matemática e língua portuguesa, além de acompanhamento do desenvolvimento dos estudantes.

Os educadores devem ser efetivos ou já contratados pela rede pública municipal e atuarão tanto no âmbito das secretarias municipais de Educação (Semeds) como nas escolas municipais. Entre as obrigações previstas, estes profissionais têm como missão organizar e acompanhar a implementação das ações pedagógicas do Programa Escola 10, bem como promover formação continuada com os professores de suas redes. O articulador trabalhará em regime integral de 40h semanais e agora teve o valor da bolsa expandida para R$ 1.500 mensais, garantida pelo Governo de Alagoas.