Entidade nacional abre inscrições para estudantes em concurso de redação, desenho e vídeo sobre perigos da eletricidade

Roraima

08.02.2024

A Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade) lançou o 13º Concurso Nacional de Redação, Desenho e Vídeo da entidade, que tem o objetivo de incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade.

O concurso tem a parceria da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) e está com inscrições abertas para todos os alunos regularmente matriculados em escolas públicas e particulares até 28 de junho, com o tema “Eletricidade e Segurança”.

“O público-alvo do concurso são alunos do Ensino Fundamental e Médio. É importante destacar que o professor responsável deve fazer a inscrição por meio deste link. O 1º lugar ganhará um tablet, troféu e certificado de participação”, explicou a diretora do Departamento de Desenvolvimento de Políticas e Educacionais da Seed, Rosilda Garcia.

Professores ou orientadores educacionais são os responsáveis pelo cadastro do aluno, autorizações e envio dos trabalhos digitalizados. O concurso aceita trabalhos individuais ou em grupos. Cada aluno ou grupo pode inscrever apenas um trabalho por categoria.

A participação é gratuita e, em caso de envio pelos Correios, deve seguir as orientações específicas para garantir a validade da inscrição. Mais informações podem ser adquiridas por meio do link oficial da Abracopel.

Além do aluno, os professores e escolas em primeiro lugar de cada categoria também receberão tablets, troféus e certificados. Do segundo ao décimo lugar, receberão medalhas e menção honrosa.

JORNALISTA: Layse Menezes

FOTOGRAFIA: Ascom/Seed