Show de bola: time de futsal feminino avança para etapa Estadual dos Jogos Escolares

Secretaria de Estado da Educação do ES

18.06.2019

A equipe de Futsal Juvenil Feminina da Escola Coronel Gomes de Oliveira, localizada em Anchieta, venceu a etapa regional dos Jogos Escolares garantindo, assim, vaga na etapa estadual. Os próximos jogos já estão com data confirmada. De 08 a 13 de julho, no Sesc de Guarapari, o grupo entra em quadra em busca do título para a unidade de ensino.

Para alcançar a vitória, o time, que compete junto desde a modalidade infantil, segue o treinamento duas vezes por semana, na Vila Olímpica, em Anchieta. A diretora da Escola Betânia Alpoim Delaroli destaca que o esporte tem sido ferramenta para que a escola alcance conquistas não somente em quadra, mas também, na formação dos estudantes.

“Na escola há uma mudança bem expressiva e positiva no comportamento dos alunos que compõem as equipes esportivas. Por meio do esporte, é vivenciado o espirito de equipe, a disciplina e a valorização das conquistas. Além de ser uma atividade saudável do ponto de vista fisiológico, o esporte também exerce um papel social na vida dos estudantes, oportunizando momentos de lazer longe de riscos sociais, resgatando a auto estima de muitos. Como reflexo também deste incentivo, todos os anos temos equipes que participam dos Jogos Municipais, Jogos escolares e Jogos Na Rede e sempre com bons resultados e conquistas de títulos”, afirmou.

O jogo decisivo para o grupo avançar nas competições foi contra o time da escola professor Claudionor Ribeiro, de Cachoeiro de Itapemirim, no início de junho. De virada, a escola de Anchieta conquistou o placar de 5 x 4, nos últimos segundos da competição, realizada em Rio Novo do Sul (Região II).

Texto: Geiza Ardiçon