Socorro Batista e Sandra Casimiro representarão o Consed no FNE

Notícias da Educação

12.04.2023

As secretárias de Educação do Rio Grande do Norte, Socorro Batista, e do Amapá, Sandra Casimiro, representarão o Conselho Nacional de Secretários de Educação no Fórum Nacional de Educação. O FNE foi recomposto recentemente pelo Ministério da Educação e está retomando suas atividades. No caso do Consed, Batista será membro titular e Casimiro ficará com a suplência.

Maria do Socorro da Silva Batista é graduada em Pedagogia pela UERN. Cursou mestrado e doutorado em Educação pela UFRN, sendo o doutorado em modalidade sanduiche com a Universidade do Porto, Portugal. Tem experiência com ensino, pesquisa e extensão na área de Educação, com ênfase em política educacional políticas e gestão da educação ambiental, ensino e formação docente. Atuou como professora da Universidade Federal Rural do Semiárido, Campus Angicos (UFERSA). 

Já a secretária Sandra Casimiro é pedagoga, formada pela Universidade Federal do Amapá, e bacharel em Direito, pela Estácio FAMAP. Tem especialização em Coordenação Pedagógica e Avaliação e Planejamento de Políticas Públicas. Também exerceu a função de Gerente de Programa coordenando os Programa Mais Educação, Mais Cultura e Atleta na Escola, Diretora de Departamento de Ensino, subsecretária de Educação e secretária municipal de Educação.