Educação lança edital para participação de estudantes no HackaTchê

Rio Grande do Sul

30.03.2022

O South Summit Brasil, evento internacional com foco em tecnologia e inovação, será realizado de 4 a 6 de maio em Porto Alegre. Os estudantes da rede estadual de educação terão a oportunidade de participar do encontro apresentando iniciativas inovadoras realizadas em suas escolas no hackaton - HackaTchê Seduc RS.

De 28 de março a 8 de abril, as escolas poderão submeter um projeto selecionado internamente para sua respectiva Coordenadoria Regional de Educação. Posteriormente, as CREs definirão o projeto selecionado em nível regional e encaminharão o indicado para a Comissão Organizadora da Seduc, que decidirá os seis projetos do Estado que irão para a feira.

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO - APENAS UM PROJETO POR ESCOLA

 ACESSE O EDITAL COMPLETO (.pdf 1,10 MBytes)
 

O HackaTchê Seduc RS tem o objetivo de valorizar práticas docentes ao conectar os alunos e demais membros da rede ao ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul. A proposta é de oportunizar a vivência na área de inovação e tecnologia, promovendo um ambiente de criação e compartilhamento de ideias voltadas para a melhoria do dia a dia da rede.

O encontro reunirá as melhores ideias trazidas pelos seis grupos selecionados compostos por estudantes do Ensino Médio estadual, que tenham criado soluções tecnológicas para os problemas e desafios relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Ao final da imersão de dois dias no evento, os três grupos mais bem avaliados na pré-banca apresentarão o pitch final no palco do South Summit, com o vencedor recebendo uma premiação.

ACESSE O SITE DO SOUTH SUMMIT BRASIL 2022

Confira o calendário do HackaTchê Seduc RS:

28/03

Lançamento do Edital 

 

28/03 a 08/04

Etapa Escola

 

09/04 a 19/04

Etapa CRE

 

20/04 a 22/04

Etapa Seduc

 

22/04

Anúncio dos finalistas

 

28/04

Alinhamento com finalistas

 

02 e 03/05

Hackathon na TECNOPUC

 

04/05

Pitch Final no South Summit

 

05 e 06/05

South Summit

 

Sobre o South Summit

O South Summit, que chega pela primeira vez no Rio Grande do Sul, é um evento internacional que tem como objetivo ser o hub de referência que molda o futuro por meio de iniciativa, empreendedorismo, inovação aberta e oportunidade.

O evento é reconhecido como uma plataforma global para inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema global, startups, corporações e investidores para gerar resultados e negócios. A iniciativa, criada pela Espanha Startup em 2014, está sediada em Madrid e estende sua rede de conexão para o resto do mundo.