Stand-up promete descontração e aprendizado na aula inaugural do Pré-Enem Digital

Mato Grosso

31.03.2023

Os 590 estudantes inscritos no Pré-Enem Digit@l 2023 da Diretoria Regional de Educação do polo Barra do Garças terão uma aula inaugural bastante animada. No dia 04 de abril, das 08h às 11h, eles vão lotar o Anfiteatro Fernando Peres de Farias para assistirem ao stand-up da comediante e jornalista barra-garcense, Yrla Braga. O evento marca o início das aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que ocorrerá nos dias 5 e 12 de novembro.
 
O Pré-Enem Digit@l ofertado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) aos estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio e do 2º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Rede Estadual de Ensino, recebeu mais de 15 mil inscrições nas 15 Diretorias Regionais de Educação. Segundo a coordenadora do Ensino Médio da Seduc, Andrea Melo, cada DRE definiu a sua data de início das aulas e a criatividade deve marcar o evento neste ano.
 
“Participar da aula inaugural já é algo memorável para o estudante que almeja cursar o Ensino Superior. Com um show de humor como esse previsto para Barra do Garças, se torna inesquecível”, diz Andrea. Ela lembra que cumprir todo o cronograma de aulas até o dia 11 de novembro será fundamental para a realização desse sonho.
 
Para a diretora regional, Silvia Figueiredo de Souza, os inscritos no polo Barra do Garças receberam o kit com 16 livros com todo o conteúdo curricular do Enem, além de cadernos com exercícios simulados. “O material didático foi elaborado de acordo com contexto atual. Portanto, os livros foram estruturados com o objetivo de auxiliar aqueles que desejam obter sucesso no Enem. Um conteúdo que também será mostrado nessa aula inaugural”.
 
Além do stand-up com Yrla Braga, a programação terá explicações sobre como usar o material didático que tem um QR Code em cada capítulo que dá acesso às aulas gravadas, além de uma mesa redonda das profissões de diversos segmentos. “Vamos começar com um grande diálogo entre os gestores da DRE e os estudantes inscritos nas escolas de Barra do Garças, General Carneiro, Torixoréu, Ribeirãozinho, Araguaiana, Campinápolis, Nova Xavantina e Novo São Joaquim. O evento poderá ser acompanhado pelo canal da DRE no You Tube.
 
Todos terão acesso às aulas de forma online. Já as aulas presenciais em Barra do Garças, ocorrerão aos sábados, no período matutino, nas dependências da Escola Estadual Militar Tiradentes. As aulas serão ministradas por professores da rede nas disciplinas que compõem a Matriz de Referência do Enem. “Nossa expectativa é que os nossos estudantes inscritos obtenham resultados satisfatórios nas notas do Enem e possam cursar a faculdade que almejam”, finalizou Silvia.
 
As aulas presenciais também serão realizadas nos demais polos regionais de Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta, Cáceres, Confresa, Nova Mutum, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.