Sucesso educacional do Ceará será abordado em documentário da ONG Todos pela Educação

Ceará

23.11.2021

Os bons resultados conquistados nos últimos anos pela educação pública cearense serão apresentados no projeto “Educação que dá certo”, desenvolvido pela ONG Todos pela Educação. Nesta terça-feira (23), uma equipe da instituição esteve na sede da Secretaria da Educação (Seduc), onde fez entrevista com a secretária Eliana Estrela. O conteúdo da conversa fará parte de um documentário produzido em vídeo.

Eliana destaca o regime de colaboração com os municípios como uma das principais políticas para o fortalecimento da aprendizagem no Ceará. “A transformação do nosso cenário educacional começou, de forma efetiva, com as crianças aprendendo na idade certa. Apesar de nossa responsabilidade mais direta ser com o Ensino Médio, precisamos fortalecer a Educação Infantil e o Ensino Fundamental”, considera.

A gestora aponta, ainda, o Ceará Educa Mais, como iniciativa geradora de resultados no estado. “O programa tem oito eixos, que integram todo o Ensino Médio, e abrange áreas como o aperfeiçoamento profissional dos professores, a ampliação do tempo integral, a entrega de equipamentos de conectividade aos alunos e a preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)”, considera.