Superintendentes e Supervisores Pedagógicos participam de reunião formativa

Secretaria de Estado da Educação do ES

13.06.2019

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) promove, nesta quinta-feira (13), uma reunião formativa de gestão integrada com os subsecretários, superintendentes Regionais de Educação e os supervisores pedagógicos. Durante a abertura do evento, o secretário de Educação Vitor de Angelo enfatizou a importância do encontro para o alinhamento das ações pelos gestores da área no Estado.

“Nós, gestores, temos dois desafios: elaborar os planos de ação das escolas e fazê-los de forma articulada entre unidades de ensino, Superintendências e Sedu. Só assim conseguiremos otimizar todo nosso esforço e direcionar as ações para os mesmos objetivos, que têm como foco os alunos”, afirmou o secretário.

O encontro também discute a revisão das Portarias números 181 e 182, que discorrem sobre a reorganização das Superintendências Regionais. “Estamos fazendo a revisão para atender, de forma mais assertiva, às demandas das Superintendências. A previsão é de que, após finalizadas, as novas diretrizes sejam implementadas no ano letivo de 2020”, destacou a subsecretária de Planejamento e Avaliação, Isaura Nobre. Também foram apresentados os eixos e projetos prioritários da Secretaria, para os anos 2019-2022.

O encontro está sendo realizado em Vitória, com o apoio do Instituto Unibanco, parceiro da Sedu na implantação do Circuito de Gestão. As atividades terão continuidade nesta sexta-feira (14), com os supervisores administrativos das Superintendências. Os trabalhos serão voltados para a avaliação das ações propostas e desenvolvidas pelas escolas desde o início do ano, como prevê o Circuito de Gestão.

Texto: Mirela Marcarini