Trilhas de Futuro Educadores abre inscrições para cursos de mestrado e doutorado na PUC Minas

Minas Gerais

02.10.2023

Estão abertas as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado ofertados pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), por meio do projeto Trilhas de Futuro Educadores, do Governo de Minas. As inscrições devem ser realizadas, até o dia  27 de outubro, de forma prévia no site do projeto. Após isso, o servidor deverá realizar a matrícula no processo seletivo da própria instituição. 

Servidores efetivos e estáveis da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) podem se inscrever, de acordo com a Resolução SEE 4834/2023, em dos cursos ofertados pela PUC, instituição de Ensino Superior reconhecida pela excelência acadêmica. São oportunidades de cursos stricto sensu (mestrado ou doutorado) em várias temáticas distintas. 

O catálogo de cursos ofertado pela Instituição, assim como todas as informações e o passo a passo das inscrições, está disponível no site do Trilhas de Futuro Educadores. Dúvidas e orientações, podem ser encaminhadas para o email: duvidas.trilhaseducadores@educacao.mg.gov.br. 


Trilhas Educadores

A atual gestão vem investindo de maneira significativa em ações estratégicas, de forma contínua, para valorização dos profissionais e servidores da Educação. Em 2022 foram destinados cerca de R$ 32 milhões no Trilhas de Futuro Educadores, maior projeto de formação continuada já desenvolvido pela pasta. Atualmente, mais de 6,5 mil servidores da Educação estão matriculados em cursos lato sensu e em formações stricto sensu, ofertados gratuitamente.

O programa foi instituído e normatizado pela Resolução SEE nº 4.697 e oferece cursos de aperfeiçoamento e pós-graduação nas modalidades lato sensu (especialização/MBA) e stricto sensu (mestrado e doutorado) em instituições de ensino superior do país inteiro, credenciadas pela SEE/MG no projeto. Os cursos são ofertados à distância ou de acordo com a programação da instituição.