Unidade de ensino da zona rural de Dianópolis receberá ônibus para transporte de estudantes e será ampliada

Tocantins

11.04.2022

A Escola Cooperativa Chapadão, localizada na zona rural de Dianópolis, receberá um ônibus de 45 lugares para atender os estudantes da comunidade da Vila Panambi, onde está localizada. A unidade de ensino também receberá investimento para construção de dormitórios. Os anúncios foram feitos neste sábado, 09, durante visita do governador Wanderlei Barbosa e do secretário da Educação, Fábio Vaz.

A Escola Cooperativa Chapadão conta com 158 estudantes matriculados do ensino fundamental ao ensino médio e é referência para a comunidade da Vila Panambi, que é formada por trabalhadores e produtores que atuam na região. Cerca de 500 pessoas vivem na localidade, que neste sábado apresentou suas principais demandas para gestão estadual.

Uma das reinvindicações era um ônibus para transportar os estudantes e que já nos próximos dias será entregue. "Por muito tempo a Vila Panambi não foi devidamente assistida pelo poder público, mas estamos mudando essa realidade e por determinação do Governador nós estamos entregando um ônibus de 45 lugares”, destacou o secretário da Educação, Fábio Vaz.

O secretário também falou sobre os investimentos que serão feitos em melhorias na estrutura da unidade escolar. “Essa escola é um modelo de gestão e o Governador também determinou a utilização do recurso que tem em conta, cerca de R$ 80 mil, que será convertido para fazer mais salas para os nossos professores que estão vindo para cá e isso trará mais conforto", apontou o gestor da Educação.

Também será feito um aporte financeiro direto de mais R$ 99 mil para escola. "É dessa forma que nós estamos agindo, desburocratizando, dando celeridade e trazendo recursos para que aconteça na ponta. O Estado não pode ser centralizador”, destacou o  secretário Fábio Vaz.

Cláudio Paixão/Governo do Tocantins