Web conferência capacita gestores para o Censo 2015

Piaui

29.06.2015

Uma web conferência com todos os gerentes e supervisores das 21 Gerencias Regionais de Educação (GRE) do Piauí foi realizada, na manhã desta quarta-feira (24), para apresentar as diretrizes da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc-PI) sobre o Censo Escolar 2015, que teve o início do cadastro das informações no dia 8 de junho.

Durante a conferência, a secretária de Educação, Rejane Dias, destacou a importância da correta inserção dos dados no censo para que os recursos destinados à educação sejam adequados a necessidade. "No ano passado a Educação do Estado perdeu aproximadamente 30 mil matriculas, o que gerou uma redução dos recursos oriundos FUNDEB. Neste ano estamos intensificando a qualificação dos servidores que irão cadastrar as informações para que o censo do Estado reflita a realidade", comentou a secretária.

A Seduc-PI já realizou no início deste mês um treinamento com os supervisores tratando sobre os principais conceitos do Censo e as funcionalidades do Educacenso, que é o sistema de coleta de informações educacionais.

Desde a terça-feira a Seduc-PI já destinou uma equipe técnica para percorrer as GREs para acompanhar o cadastro das informações no Educacenso.