Webinário celebra 15 anos de atividades do Centro Especializado de Atendimento à Surdez

Alagoas

24.08.2021

Em comemoração aos 15 anos de prestação de serviços, o Centro de Atendimento à Pessoa com Surdez Joelina Cerqueira (CAS), um dos centros especializados em educação especial da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promove, de 24 a 26 de agosto, o Webinário “Falas Surdas”.

De acordo com a  gestora do CAS, Flávia Barboza, o evento será on-line e voltado tanto à comunidade surda quanto ao público ouvinte. As inscrições podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe4yuAZVEEauPE2qzzubWHu0VhkKXDCWQD2SyWDdO2xmfjKrg/viewform.

“A programação foi feita com muito carinho, com os nossos professores, além da valiosa participação da equipe da FENEIS, que vai trazer toda a luta pela educação bilíngue dos surdos. Serão momentos de muito aprendizado e desde já contamos com a participação de todos”, convida a gestora.

A programação traz a participação de professores do próprio Centro, como Arnaldo Nascimento, Dianelly Borba e Carlos Eduardo, além de convidados como representantes da diretoria da FENEIS, como o diretor presidente, Antonio Abreu, e o do diretor do INES, Paulo Bulhões, os quais abordarão aspectos da educação bilíngue de surdos.

O CAS tem como missão a disseminação da Língua Brasileira de Sinais, junto à comunidade ouvinte e, principalmente, à comunidade surda.