‘XI Semana Profissional’ agita escola em Santa Maria de Jetibá

Secretaria de Estado da Educação ES

14.05.2019

Uma semana totalmente voltada a preparar os estudantes para o mercado de trabalho e fortalecer as iniciativas dos jovens. É o que está acontecendo, durante esta semana, na Escola Estadual Graça Aranha, em Santa Maria de Jetibá, durante a ‘XI Semana Profissional’. O evento é aberto também à comunidade.

Na unidade, que oferece Educação Profissional, os cursos de Agronegócio, Serviços Jurídicos e Administração contam com cinco turmas neste ano letivo. Segundo o diretor da Escola, Denilson Garcia, a ação tem como objetivo vincular teoria à prática com o protagonismo dos estudantes.

Segundo Garcia, os alunos já entram nos cursos sabendo do evento que marca a Educação Profissional na nossa escola. “Cada dia é responsabilidade de uma turma organizar a agenda, com auxílio do coordenador do curso. Esse é o nosso diferencial. É uma ação organizada pelos alunos e não pela escola. Todas as atividades, como palestras e apresentações, são os alunos que idealizam e organizam. A escola dá apenas o suporte para que tudo aconteça. Portanto, é uma semana de protagonismo profissional”, explicou o diretor.

Além da programação já divulgada, que conta com teatro e palestras, cada dia haverá uma surpresa, também organizada pelos estudantes. No encerramento da Semana, que será na sexta-feira (17), todos os alunos e coordenadores irão receber um certificado de participação no evento.

Serviço:XI Semana Profissional
Escola Graça Aranha
Endereço: Rua Hermann Roelke, 131, Centro, Santa Maria de Jetibá
Horário: 18h40 às 22 horas

Confira a programação:13/05 – A depressão no ambiente de trabalho;
14/05 – Pequenas atitudes grandes transformações;
15/05 – A importância da qualidade no progresso produtivo de alimentos;
16/05 – Comercialização e logística;
17/05 – Segurança do trabalho.

Texto: Soraia Camata